Em audiência, deputado reafirma apoio a professores


16/04/2015 16:37 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:

Luiz Fernando reafirma apoio à manifestação de professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Professores de diversas regiões do Estado de São Paulo participaram na tarde desta quarta-feira (15/4) de uma audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa, da qual Luiz Fernando (PT) foi coautor do pedido para a sua realização, teve o objetivo de discutir junto ao parlamento as reivindicações da classe, que tem sofrido com o sucateamento da educação no estado de São Paulo.

Os professores reivindicam um tratamento mais digno por parte do governo estadual que, além da desvalorização do salário, não tem feito os investimentos necessários nos estabelecimentos de ensino.

Na audiência, o deputado Luiz Fernando falou do sistema de ensino no Estado, que ao decorrer dos anos tem perdido a sua qualidade por causa do descaso do governo estadual com a área.

"Nossa Educação já foi motivo de orgulho para todos nós. Infelizmente essa situação mudou e hoje nossos professores não são devidamente valorizados e respeitados. Além do baixo salário, exercem a atividade em condições precárias", disse.

O deputado reafirmou o seu apoio à manifestação e cobrou um posicionamento do governo estadual, que desde o início dos protestos não mostrou interesse em receber os professores para uma negociação.

luizfernandoteixeira@al.sp.gov.br

alesp