Cantora Angela Maria será entrevistada


16/04/2015 14:22 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

 Angela Maria e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Personalidade Mais deste sábado (18/4) será exibida entrevista com a Rainha do Rádio da década de 50, a cantora Ângela Maria, feita Orlando Morando (PSDB). O programa vai ao ar sábado às 21hs e terá reprise no domingo às 13h30, na TV Mais, canal 27 da NET. Angela vem de família humilde, sua mãe era dona-de-casa e seu pai, pastor. Por conta disso, desde criança cantava no coral de uma Igreja Batista próxima a sua casa.

Em 1947, aos 18 anos, trabalhava de dia, e à noite, tentava conseguir vaga em algum programa de música, até conseguir. Adotou o nome de Angela Maria para não ser identificada pela família. Em 1951, com a família, mesmo a contragosto, aceitou a vontade da filha, Angela gravou o primeiro disco.

Angela Maria consagrou-se como uma das grandes intérpretes do gênero romântico. Gravou dezenas de sucessos como Não Tenho Você, Babalu, Cinderela, Moça Bonita, Vá, mas Volte, Garota Solitária, Falhaste coração, Canto paraguaio, A noite e a despedida, Gente humilde, Lábios de mel, etc.

Aos 85 anos de idade, Ângela Maria comemora, em 2015, 65 anos dedicados ao canto, em especial, ao repertório romântico que marcou suca carreira, com sambas-canções, boleros, valsas e toadas. Angela fez questão de cantar a capela alguns de seus sucessos no Personalidade Mais.

omorando@al.sp.gov.br

alesp