FDE vistoria várias escolas em Rio Claro


17/04/2015 09:23 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Herman Voorwald, Juninho da Padaria e Aldo Demarchi em reunião na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) estiveram em Rio Claro nesta terça-feira, 14/4, para vistoriar a Escola Nelson Stroli, atingida por um incêndio criminoso no início do mês. Eles ainda visitaram as escolas Prof. Délcio Báccaro, Prof. João Batista Leme e Prof. José Cardoso, que também necessitam de obras para melhoria e reformas das instalações.

A presença dos representantes da FDE na cidade foi determinada pelo secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, conforme compromisso assumido, no último dia 8/3, com o deputado Aldo Demarchi (DEM) e o vereador Juninho da Padaria, em reunião realizada no gabinete de Demarchi.

Na ocasião, Voorwald afirmou que tão logo a Diretoria Regional de Ensino de Limeira encaminhasse à secretaria um relatório detalhado dos estragos, ele agilizaria a reforma das instalações danificadas na escola Nelson Stroili. "O secretário demonstrou eficiência e rapidez ao atender nossa solicitação", destaca Aldo Demarchi. Embora considere prioritária a situação da unidade de ensino que teve três salas incendiadas, o parlamentar também defende a agilização no atendimento às demandas das outras escolas.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp