Dados sobre epidemia de dengue no Estado questionados


17/04/2015 09:38 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Beth Sahão questionou os dados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169385.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beth Sahão (PT) participou de uma audiência com representantes da Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta quarta-feira, 15/4. O objetivo da reunião foi tratar da epidemia de dengue que atinge diversos municípios do Estado.

Participaram da audiência o coordenador de Controle de Doenças do Estado, Marcos Boulos; o responsável da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Dalton Pereira da Fonseca Júnior, e a assistente Alice Thiago Souza; a diretora da Divisão de Dengue do Centro de Vigilância Epidemiológica, Nilce Helena de Paula Kezh; e a pesquisadora de virologia do Instituto Adolfo Lutz Akemi Suzuki.

A deputada questionou os representantes da Secretaria Estadual de Saúde a respeito dos dados que vem sendo divulgados a respeito da epidemia. Eles reconheceram que existe uma defasagem nas estatísticas e atribuíram esse fato à espera necessária para confirmação dos exames de sorologia, feitos nos pacientes com suspeita de dengue.

Beth também interrogou os especialistas sobre as medidas que estão sendo adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde, a fim de conter a epidemia de dengue. Eles justificaram que o órgão estaria acompanhando a situação em todas as cidades com risco de explosão da doença. Alegaram, ainda, que os municípios foram alertados acerca dos cuidados que deveriam tomar, para evitar que a moléstia se alastrasse.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp