Polícia Civil intensifica ações na Região Bragantina


17/04/2015 09:43 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e o delegado Youssef Abou Chahin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Polícia Civil confirmou, no dia 15/4, que intensificará as ações de combate ao crime organizado, principalmente contra o tráfico de entorpecentes e o roubo de cargas, nos municípios do Circuito das Águas e Região Bragantina, conforme solicitação apresentada pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

A confirmação ocorreu na reunião entre o parlamentar e o delegado-geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, realizada na sede da Polícia Civil. Para justificar a necessidade de ampliação e consequente efetivação das atividades policiais no interior, Edmir Chedid elaborou um relatório com dados que confirmam o aumento dos atos criminosos nestas regiões.

O parlamentar também declarou que é preciso ampliar o número de profissionais da Polícia Civil no Circuito das Águas e na Região Bragantina, bem como melhorar a condição de trabalho de policiais que já atuam nestes municípios. "Reafirmamos que é preciso mais delegados, investigadores e peritos criminais para o andamento dos trabalhos", disse.

O delegado Youssef Abou Chahin garantiu que as ações vão contar especialmente com um trabalho de inteligência da polícia, considerado foco para diminuir os índices de criminalidade não somente do interior, mas de todo o Estado de São Paulo. "A letalidade se combate com mais planejamento e inteligência. Se diminuir os embates, diminui a letalidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp