Informações sobre saúde no Alto Tietê


17/04/2015 10:04 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim (esq.) trata de demandas do HC de Mogi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169388.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência, no dia 15/4, na Secretaria da Saúde, com o secretário-adjunto, Wilson Pollara, Luiz Carlos Gondim (SD), cobrou alternativas para solucionar as dificuldades por que passa o Hospital das Clínicas Luzia Pinho de Melo, localizado em Mogi das Cruzes.

"Todos os dias recebo reclamações dos moradores de Mogi sobre o atendimento no HC. Sou médico e sei que o atendimento de saúde no nosso país precisa melhorar muito. Quero o melhor para os munícipes de Mogi e da região do Alto Tietê", afirmou Gondim.

Pollara garantiu que quer tentar resolver o impasse. "É de interesse do governo do Estado e dessa secretaria que o Hospital Luzia esteja em pleno funcionamento. Essa luta do deputado Gondim também é a nossa luta. O Luzia é um hospital de alta complexidade e de referência para todo o Alto do Tietê, e a população não pode ser punida", declarou.

Para que sejam esclarecidas todas as demandas do Luzia e da saúde de Mogi e região, uma nova audiência foi agendada pelo deputado para o dia 22/4, na Secretaria da Saúde, com o secretário David Uip; com Pollara; o prefeito Marco Bertaiolli; os parlamentares da região do Alto Tietê - Marcos Damásio (PR), André do Prado (PR) e Estevam Galvão (DEM); o secretário municipal da Saúde, Marcello Cusatis e a Comissão da Saúde de Mogi.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp