Debate sobre atendimento de saúde em Araraquara


17/04/2015 10:46 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (centro), prefeitos e vereadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169389.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) voltou a percorrer cidades, no dia 11/4, para dialogar com prefeitos, vereadores e comunidades sobre iniciativas suas. Desta vez, Márcia esteve nas cidades de Taquaritinga, Santa Ernestina, Dobrada e Matão. Depois da sua posse, a parlamentar já esteve em Santa Lúcia, Rincão, Tabatinga e Nova Europa.

"Quero colocar meu mandato à disposição na busca por soluções para os problemas da população. Estive nessas localidades durante a campanha, dialogando sobre propostas para um estado mais dinâmico, justo e humano", explicou.

No diálogo com os chefes de Executivo e lideranças políticas, Márcia falou sobre o debate do financiamento da saúde pública, ocorrido no Congresso de Municípios, realizado em Serra Negra, com a presença do ministro da Saúde, Artur Chioro. Ele falou sobre as emendas impositivas deliberadas pelo Congresso Nacional, das quais 50% deverão ser encaminhadas à saúde. A previsão é que R$ 6 bilhões do orçamento federal sejam destinados a essas emendas.

Márcia Lia lembrou aos prefeitos e vereadores que o governo federal, além de investimentos, abriu a possibilidade de repasses por meio de emendas para o custeio da saúde nos municípios. "Precisamos dialogar com nossos parlamentares no Congresso sobre as prioridades dos municípios", orientou a deputada.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp