Deputado quer prioridade para saúde da mulher em Itaquaquecetuba


17/04/2015 10:52 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e coordenador do Hospital Santa Marcelina, Edgard Hotta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169391.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) deve apresentar nas próximas semanas à Secretaria de Estado da Saúde solicitação para aquisição de um novo aparelho de mamografia para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

A proposta é fruto de reunião com médicos e diretores da unidade na manhã desta terça-feira (14/4), quando o parlamentar tomou conhecimento que o único mamógrafo da unidade hospitalar enfrenta constantes quebras, o que faz aumentar ainda mais a fila de mulheres à espera do procedimento, essencial para prevenção ao câncer de mama.

O deputado apresentou duas propostas aos representantes do Hospital Santa Marcelina. "Uma delas é indicar uma emenda parlamentar para a aquisição do novo aparelho ao hospital. Estou apenas aguardando a liberação de inscrição de emendas no Orçamento, pela Casa Civil, para incluir este pedido ao Santa Marcelina. A segunda propositura é de solicitar um novo envio da carreta da Secretaria de Estado da Saúde ao município. O veículo tem mamógrafo e ultrassom para, numa espécie de mutirão, sanar a demanda do momento", explanou o parlamentar.

O deputado Marcos Damasio quer se reunir com o coordenador de contratos da Secretaria de Estado da Saúde. "Preciso confirmar os investimentos para a Saúde que não podem ser paralisados ou reduzidos", completou o parlamentar, que ainda nesta semana tem visitas a hospitais em Ferraz de Vasconcelos e Suzano, além da capital.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp