Projeto Tigrinho é apresentado a secretário municipal


22/04/2015 19:05 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:

Crianças aprendem a prática do futebol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Fernando (PT) levou, no dia 16/4, o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Celso Jatene, para conhecer o Projeto Tigrinho-Cidadão, cujas atividades esportivas atingem cerca de 8.500 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos.

Jatene e Luiz Fernando visitaram as unidades Areião e Onze Unidos, em São Bernardo do Campo e em São Paulo (bairro de São Mateus). Durante a visita, o secretário pôde conversar com os alunos, monitores e moradores do entorno das escolas.

"Minha intenção é contribuir para o aprimoramento das ações da secretaria", explica Luiz Fernando, presidente do São Bernardo Futebol Clube, idealizador do projeto. Em São Bernardo, onde atua com 33 escolas de futebol, o Tigrinho funciona em parceria com a prefeitura.

A comitiva esteve também no Projeto Pereirinha, que funciona no Parque Bristol, em São Paulo. Lá, 250 jovens de 4 a 17 anos aprendem a jogar futebol. O projeto é mantido com recursos da própria comunidade e foi elogiado pelo deputado. "É importante fazermos uma parceria com a secretaria municipal para melhorar ainda mais esse trabalho", destacou Luiz Fernando.

luizfernandoteixeira@al.sp.gov.br

alesp