Estreia do Atlhetico Amparo no Paulista


22/04/2015 15:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º à esq.) e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) prestigiou no sábado, 18/4, jogo entre Amparo Athletico Club e São Carlos F.C., no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo (Região Administrativa de Campinas). Cerca de 1,3 mil torcedores foram ao campo para incentivar o Leão da Montanha. Os prefeitos Luiz Vitale Jacob (Amparo) e Paulo Altomani (São Carlos) também marcaram presença. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

No intervalo, dirigentes e autoridades homenagearam ex-jogadores do Athletico e amparenses que defenderam no passado a camisa do São Carlos. Edmir Chedid, que também foi homenageado pela comitiva são-carlense, recebeu uma camisa do time alvinegro das mãos do presidente do Amparo Athletico, Mário Âncona.

A partida que abriu a primeira rodada da 2ª Divisão do Campeonato Paulista também marcou a reestreia do Amparo Athletico no futebol profissional. Desde 2010, o clube enfrentava dificuldades para manter suas atividades por conta da falta de patrocinadores interessados em apoiar o time.

"Hoje é um dia muito importante para toda torcida do Athletico, após cinco anos longe das competições profissionais por falta de apoio financeiro. Parabéns a todos que continuam acreditando na tradição do Athletico e na força do esporte", ressaltou Edmir Chedid.

O secretário municipal de Esportes, Hélio Favoretto, o vereador Pedro Camilo Benedetti, e os assessores Luciano Antonacci e João Arthur Ribeiro também prestigiaram a partida.

echedid@al.sp.gov.br

alesp