Mesa Diretora é recepcionada no Comando Militar do Sudeste


22/04/2015 21:02 | Da Redação Josué Rocha Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

  João Camilo Pires de Campos, Fernando Capez,  Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez na chegada ao comando Militar Sudeste <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Camilo Pires de Campos, Fernando Capez e Paulo Peixoto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169445.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Camilo Pires de Campos, Fernando Capez e Edmir Chedid  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e Camilo Pires de Campos durante explicação sobre a hierarquia do exército <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  João Camilo Pires de Campos recepciona membros da Mesa diretora da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169450.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Recepção no Comando Militar do Sudeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, representada por seu presidente, deputado Fernando Capez, e o 2º secretário, deputado Edmir Chedid, visitou nesta quarta-feira, 22/4, o Comando Militar do Sudeste, onde foi recepcionada pelo general-de-exército João Camilo Pires de Campos. O militar fez uma apresentação detalhada, no Centro de Coordenação de Defesa de Área do Estado de São Paulo, das atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro em todo o território nacional e também sobre as missões de paz realizadas no exterior.

Campos esclareceu que o Brasil está dividido em oito regiões militares e que a região sob seu comando é a única que está restrita a apenas um Estado. As características de São Paulo, com imenso número de pessoas, tamanho territorial, número de municípios e empresas justificam essa distinção. "Para nós, isso facilita o comando, pois temos de nos relacionar com apenas uma assembleia legislativa, um governador, um secretário de segurança, enfim, com autoridades de um único Estado", asseverou Campos.

Durante a exposição, o comandante lembrou o cabo Michel Augusto Mikami, primeiro militar do Exército Brasileiro morto em combate após a 2ª Guerra Mundial, durante ações de pacificação realizadas nos morros do Rio de Janeiro. "Ele é um herói, como os que faleceram nos campos de combate na Itália, na 2ª Guerra", declarou o general.

Capez e Chedid, a propósito, declararam interesse em realizar uma solenidade no Parlamento paulista, no próximo mês, em homenagem aos soldados brasileiros que participaram da 2ª Guerra. Neste ano o fim daquela guerra completa 70 anos.

Em sua fala, o presidente da Assembleia Legislativa frisou que "a proximidade do Parlamento com o Comando Militar do Sudeste não é apenas física (os prédios das instituições são vizinhos), pois temos muito respeito e admiração pelo Exército Brasileiro".

alesp