Comando Militar do Sudeste recepciona parlamentares


23/04/2015 19:36 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Pires de Campos e Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169493.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Fernando Capez (PSDB) e Edmir Chedid (DEM), presidente e 2º secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente, participaram, no dia 22/4, da visita protocolar ao Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, zona sul da capital. Os parlamentares foram recebidos pelo general-de-exército João Camilo Pires de Campos.

Na ocasião, o militar apresentou um resumo das atividades desenvolvidas pelo Exército em todo o território nacional, bem como um detalhamento das missões de paz realizadas pelas forças armadas no exterior. "O país está dividido em oito regiões militares, sendo que São Paulo é a única área de comando restrita apenas a um Estado", afirmou o general-de-exército.

Durante a exposição, o comandante lembrou o falecimento do cabo Michel Mikami, primeiro militar do Exército Brasileiro morto em combate após a 2ª Guerra Mundial. O militar foi morto nas ações de pacificação dos morros do Rio de Janeiro. "Ele é um herói, como os que faleceram nos campos de combate na Itália na 2ª Guerra Mundial", disse o general.

Por esse motivo, Edmir Chedid destacou a importância da realização de uma cerimônia no Legislativo para homenagear os soldados brasileiros que participaram da 2ª Guerra Mundial. "Neste ano iremos completar 70 anos do fim daquela guerra. É preciso homenagear os que lutaram pelo Brasil", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp