Revisão do Pacto Federativo


23/04/2015 17:09 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (esq.) no Congresso de Municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) defendeu a revisão do Pacto Federativo para que as cidades possam assumir, com serviços de qualidade, as responsabilidades que lhes foram transferidas há um tempo. A deputada participou do 59º Congresso Estadual de Municípios, em Serra Negra, onde conversou com prefeitos e vereadores de todas as regiões paulistas. "Fico ainda mais certa da necessidade de se rever o pacto federativo brasileiro. Esse tema não pode sair da pauta", afirmou a deputada.

O encontro contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Márcio França, e dos ministros da Saúde, Arthur Chioro e das Cidades, Gilberto Kassab, além dos secretários estaduais David Uip, Herculano Passos, Arnaldo Jardim e Rodrigo Garcia.

A deputada foi convidada a participar das mesas de discussões sobre Agricultura, Esporte e Turismo, Habitação e Saúde. O evento, realizado de 8 a 10/4, foi promovido pela Associação Paulista de Municípios, presidida pelo prefeito de São Manuel, Milton Monti.

"Os debates foram muito importantes, inclusive sobre a gestão dos recursos, e para o encaminhamento de questões do dia a dia das cidades e dos prefeitos, as quais afetam diretamente a qualidade de vida da população", avaliou a deputada.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp