Orquestra de Atibaia será de interesse público


23/04/2015 15:34 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Moraes, Oliveira, Chedid, Veiga, Patrício e Silva de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto de lei de autoria do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), declara de interesse público a Orquestra de Viola Brasileira de Atibaia (OVBA). A organização, fundada em 2004, possui 39 integrantes entre músicos e intérpretes.

"A Orquestra de Viola é uma entidade que oferece gratuitamente para a comunidade a possibilidade de acesso à cultura da viola, instrumento musical tipicamente brasileiro. Por isso, apresentei o projeto de lei que a declara de interesse público como reconhecimento às atividades que desempenha", afirmou Edmir Chedid.

Em seu argumento, o parlamentar explicou que a organização realiza um importante trabalho social, visto que grande parte de seus shows são beneficentes. "Geralmente, os valores de ingressos para os espetáculos são convertidos em doações de roupas, alimentos ou materiais de limpeza. Depois, tudo o que foi arrecadado é distribuído para entidades sociais", comentou.

O projeto de lei foi formulado durante reunião entre o parlamentar e o presidente da OVBA, Roberto de Moraes, e o maestro Aguinaldo Villaça de Oliveira. Também participaram o vereador Wilson de Vasconcelos Veiga, o administrador Sergio Luiz Patrício e o ex-vereador Wanderley Silva de Souza.

echedid@al.sp.gov.br

alesp