Simpósio sobre escassez de água


23/04/2015 19:30 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone (dir.) no simpósio sobre água<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do simpósio internacional Recuperágua: Conservação, Gestão e Recuperação da Água, realizado na Assembleia Legislativa e promovido com o apoio do Instituto Nacional para o Desenvolvimento dos Municípios (Inadem). O evento teve a participação de autoridades e técnicos do Brasil e do exterior.

O deputado foi o mediador do painel que debateu as tecnologias para recuperação do esgoto e produção de água, com a participação dos engenheiros Manoel Aravena e Libanio Ortiz, ambos da empresa responsável pela prospecção de água na Colômbia. "A escassez de água exige extrema atenção e precisa ser enfrentada com medidas urgentes e tecnicamente viáveis", disse Bolçone, autor do projeto de lei que cria o Comitê Estadual Técnico Interdisciplinar de Acompanhamento e Disponibilidade dos Recursos Hídricos.

"O simpósio foi importante para que pudéssemos discutir temas como o uso múltiplo da água, melhorias na gestão do sistema de abastecimento, perdas de água nas redes urbanas e o reúso do esgoto e produção de água potável", disse Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp