Frente cobra integração entre unidades de saúde do Alto Tietê


24/04/2015 10:41 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (2º à esq.) e integrantes da frente parlamentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, fará uma reunião, que deve ocorrer nas próximas semanas, com todos os provedores de santas casas, secretários municipais de Saúde e diretores de hospitais do Alto Tietê, para definir ações para integrar o atendimento à população da região. Essa definição resultou do encontro que aconteceu na sede da pasta, no dia 22/4, em São Paulo, com as presenças dos deputados André do Prado (PR), coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, Marcos Damasio (PR), Luiz Carlos Gondim (SD) e Estevam Galvão (DEM), além dos vereadores mogianos Chico Bezerra, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, e Cláudio Miyake.

André do Prado falou sobre a importância da reunião para definir as atividades que cada unidade de saúde pode realizar para não sobrecarregar apenas o Hospital Luzia de Pinho Melo. "O Hospital Luzia de Pinho Melo é referência no Alto Tietê. Por isso sugeri que se realizasse este encontro em Mogi das Cruzes, para que possamos fazer ações concretas", argumentou o deputado.

Os outros parlamentares também falaram a respeito da situação do hospital e pediram que o Estado ajude a solucionar os problemas apontados, como o atendimento no pronto-socorro e necessidade de mais um tomógrafo.

Durante a reunião, Prado também pediu atenção especial da secretaria para que mais uma clínica possa fazer o atendimento a pacientes que necessitam de hemodiálise.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp