UTI e centro cirúrgico para Suzano


24/04/2015 10:00 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Antonio Pereira e Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169533.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) foi informado, no dia 16/4, que a UTI e o centro cirúrgico do Hospital Auxiliar de Suzano/Hospital das Clínicas da USP serão inaugurados ainda neste ano. O parlamentar recebeu a notícia do superintendente do HC, Antonio José Rodrigues Pereira, durante encontro em São Paulo.

Os setores vão funcionar no prédio novo em construção ao lado do imóvel antigo, que passa por uma ampla reforma para atender às normas da Vigilância Sanitária. Com isso, a unidade aumentará o número de leitos de 120 para 200 e ampliará o seu atendimento à população da região. "Serão dois blocos em funcionamento: o atual, que é secular, e o novo", revelou Pereira. Ainda de acordo com o superintendente, há a proposta de se criar um centro de diagnóstico por imagem no local.

Damasio, que vem fazendo uma série de visitas a hospitais públicos do Alto Tietê e de São Paulo para conhecer as suas estruturas e demandas, quer contribuir, como parlamentar, para melhorar o atendimento na área da saúde.

A superlotação tem sido a principal queixa dos diretores dos hospitais visitados. Em visita ao superintendente do HC, o deputado pôde conhecer a experiência do hospital, que conseguiu reduzir a demanda no pronto-socorro de 290 mil atendimentos para 220 mil no ano passado, após adotar a regulação. Com esse sistema, a triagem no PS evita sua sobrecarga.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp