Apresentação da Osesp em Guararema


27/04/2015 17:20 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (esq.) tratou também do Projeto Guri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de mais um polo do Projeto Guri e a apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) em Guararema foram os temas tratados na audiência entre André do Prado, líder do PR, e o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo. O prefeito de Guararema, Adriano Toledo, a secretária municipal de Cultura e Educação, Clara Freire, e o maestro Luiz Ricardo de Toledo também participaram da reunião.

Clara Freire enfatizou que o município conta com um polo do Projeto Guri que funciona na Escola Municipal José Donizete de Paiva. Entretanto as vagas para os alunos que desejam aprender música estão todas preenchidas. O prefeito considerou que um segundo polo seria de grande importância para a cidade. Também pediu espaço na agenda da Osesp.

O secretário Marcelo Mattos acolheu as solicitações e informou que irá estudar uma forma de encaminhar mais um polo do Projeto Guri ao município, já que o governo do Estado precisou diminuir os investimentos de várias secretarias. André do Prado se comprometeu a destinar recursos através de emenda parlamentar para que o segundo polo seja implantado no município. "Sobre a apresentação da Osesp, vou verificar a agenda, que foi montada no semestre anterior. Mas informo se há a possibilidade", finalizou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp