Avenida em Sorocaba passa por revitalização


27/04/2015 19:40 | Da assessoria da deputado Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Avenida de Sorocaba em processo de revitalização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com R$ 1 milhão de recursos liberados pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), por meio de emenda parlamentar, a avenida Hollingsworth, importante corredor de acesso à Zona Industrial de Sorocaba, passará por um processo de revitalização. Entre as melhorias será instalado um novo sistema de drenagem, etapa que precede o alargamento da pista, implantação de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica. A emenda destinada pela deputada foi liberada pelo governo do Estado em 2014.

De acordo com a prefeitura de Sorocaba, a revitalização abrange os 1.050 metros de extensão da Hollingsworth, desde a Avenida Independência até a saída na Rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). A avenida é utilizada principalmente para o transporte de produtos e matéria-prima das empresas localizadas na Zona Industrial, além de trajeto para os trabalhadores das indústrias e para quem acessa a Universidade Paulista (Unip).

Os serviços desenvolvem-se com a preparação do solo para a implantação de galerias de concreto que compõem o sistema para drenagem de águas pluviais. O novo trecho da pista será pavimentado, enquanto o já existente terá o asfalto reconstituído, com a aplicação de uma camada de quatro centímetros de brita, com 4% de cimento. Essa composição deixará o pavimento com uma espessura maior que o antigo e, portanto, mais resistente, uma vez que a pista é utilizada por caminhões pesados.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp