Criação de cursos de Medicina em Dracena


24/04/2015 16:00 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Fachada da Unifadra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169547.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito José Antônio Pedretti apoiam a implantação do curso de Medicina na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) e Faculdades de Dracena (Unifadra).

Edson Kai, diretor executivo da Fundec, explica que a Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Aimes) criou o programa Bom Médico, para formação de profissionais e implantação de novos cursos de Medicina em faculdades vinculadas ao Conselho Estadual da Educação (CEE).

"Neste ano, conselheiros e diretores da Fundec, entidade que pertence ao Conselho de Educação e à Associação, aprovaram a busca pelo curso", explica o diretor.

De acordo com o prefeito, a faculdade trará inúmeros benefícios para Dracena, além de cidades da Alta Paulista, Noroeste, Sorocabana e parte do Estado do Mato Grosso do Sul (MS). "O trabalho do deputado será fundamental nesse processo", avalia Pedretti. O deputado por sua vez, reitera seu empenho para viabilizar a conquista.

O projeto tem incentivo da Aimes, Câmara Municipal e Santa Casa de Dracena. Segundo Kai, novas parcerias ainda serão firmadas no município e região.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp