Estado libera recursos para 75 convênios com 64 municípios


24/04/2015 16:09 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Gasparini, Oliveira, Alckmin e Carrascosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169535.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou, no dia 23/4, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes, na qual o governador Geraldo Alckmin liberou o segundo lote de 75 convênios com 64 municípios, sendo 62 prefeituras e duas entidades assistenciais do Estado.

Os recursos somados resultam em um repasse de R$ 36.797.708,80, verba oriunda de arrecadações de programas das secretarias de Estado da Casa Civil, Casa Militar, Justiça e Defesa da Cidadania e Meio Ambiente. De acordo com o governador, os repasses dão mais recursos para a gestão das prefeituras. As verbas são destinadas às construções, reformas, iluminação pública e aquisições de equipamentos.

A secretaria da Casa Civil assinou 60 convênios com 54 municípios. Já a secretaria da Casa Militar assinou cinco convênios com quatro prefeituras, todos envolvendo construção ou recuperação de pontes. Por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecopa), foram assinados convênios com seis prefeituras para aquisição de equipamentos, caminhões de coleta seletiva, triturador de resíduos da construção civil e implantação de centro de triagem. Já a secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, por meio do Fundo de Interesses Difusos (FID), assinou mais quatro convênios com dois municípios e duas entidades.

Da região de Ribeirão Preto, da qual Gasparini é representante, foram contempladas as cidades de Barretos, Batatais, Bebedouro, Buritizal, Cravinhos, Miguelópolis, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, São Simão e Taiaçu. Gasparini teve oportunidade, por sinal, de acompanhar nesse ato, entre outros, os prefeitos de Batatais (Eduardo Oliveira), Cravinhos (José Carlos Carrascosa) e São Simão (Izaias Leão de Souza).

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp