Academia ao ar livre para Piedade


28/04/2015 19:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Academia ao ar livre <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou nesta terça-feira, 28/4, por meio da Secretaria da Casa Civil, a análise do requerimento do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à liberação de recursos ao projeto de implantação de academia ao ar livre desenvolvido pela prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba).

O parlamentar afirmou que o investimento será destinado à aquisição de equipamentos de ginástica, como simulador de caminhada, de rotação vertical, alongador, multiexercitador, pressão de pernas e simulador de remo. "Estes são os principais equipamentos que compõem estas academias que têm se tornado populares em todo o Estado de São Paulo", comentou.

Edmir Chedid declarou ainda que, conforme o projeto de implantação da administração municipal, os equipamentos deverão compor a academia ao ar livre do Parque Ecológico Collemar Miranda Botto. "Esta é uma das mais importantes áreas de lazer do município. Por isso, nossa preocupação em garantir os recursos necessários à instalação da academia".

A reivindicação do parlamentar está fundamentada num documento encaminhado pela prefeita de Piedade, Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo "Agora, a Casa Civil irá analisar a possibilidade de incluir este pedido no orçamento a fim de beneficiar a prefeitura e a nossa comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp