Instalação de base de apoio em Serra Negra


27/04/2015 18:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Base de apoio também será usada pelos UBAs <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Logística e Transportes confirmou nesta segunda-feira, 27/4, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a análise da reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), referente à implantação de uma base de apoio do DER na SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra), em Serra Negra.

O parlamentar garantiu que a medida atende ainda as solicitações encaminhadas pela Câmara Municipal à Assembleia Legislativa. "Os vereadores se demonstraram bastante preocupados com os usuários do sistema viário que necessitam de apoio. Segundo eles, a falta de uma base do DER já resulta em prejuízos ao município", disse.

No documento enviado à secretaria, o parlamentar explicou que o ponto ideal para a instalação de uma base do DER seria próximo ao Posto Jardim Represa. "Os vereadores entendem que aquele local seja o mais adequado à instalação da base em Serra Negra. Entendemos, no entanto, que caberá ao DER fazer um estudo técnico para avaliar a localização", completou.

A Diretoria de Planejamento do DER reconheceu a importância da base de apoio em Serra Negra, mas afirmou que a "obra solicitada não está inclusa no Programa Orçamentário do DER". "O pedido foi registrado e, mesmo diante da falta de recursos, será devidamente analisado para atendimento futuro", finalizou o superintendente do DER, Armando Costa Ferreira.

echedid@al.sp.gov.br

alesp