Agrishow 2015 reúne autoridades em Ribeirão Preto


28/04/2015 09:04 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (1º à dir.) junto a autoridades na Agrishow 2015<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) acompanhou na segunda-feira, 27/4, o vice-presidente da República Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin, o presidente da Abimaq, Carlos Pastoriza, o presidente da Sociedade Rural, Gustavo Junqueira e o presidente da Faesp Fábio Meirelles, na Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina.

Itamar, que presidiu a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa durante seu primeiro mandato, falou sobre a importância da feira: "é completa e contribui para fomentar a agricultura no Estado e no país. Parabéns ao presidente Fábio Meireles e toda a organização do evento", destacou.

A exposição é a principal vitrine de lançamentos e palco das tendências e tecnologias do agronegócio que garantem o aumento da produtividade no campo. Conta com expositores nos segmentos de agricultura de precisão, a agricultura familiar, armazenagem, corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança, produção de biodiesel, pecuária, entre outros. Meirelles, que também preside a Agrishow, falou sobre o momento vivido pelo setor agrícola. "Apesar das dificuldades e momentos de crise o agronegócio continuará sua trajetória, contribuindo para o desenvolvimento do país", disse.

Além dos citados, estiveram presentes a ministra da Agricultura, Kátia Abreu; o secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jardim; a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; o senador Wellington Fagundes; o senador Ronaldo Caiado; o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Nassar; entre outras autoridades e representantes do setor.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp