Associação assistencial completa 43 anos em Rio Preto


28/04/2015 09:51 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Associação homenageou deputado Orlando Bolçone (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Reintegração Assistencial (Ara) de São José do Rio Preto, que trabalha com recuperação de dependentes químicos, completou 43 anos de fundação no dia 24 de abril. O deputado Orlando Bolçone (PSB), voluntário da entidade há mais de 20 anos, foi homenageado, recebendo um cartão de associado benemérito das mãos do presidente da Ara, Alceu Philomeno dos Santos.

"Instituições sérias, que travam uma luta obstinada contra a dependência química, sempre nos dão lições de fraternidade e amor ao próximo", disse o deputado, autor do projeto de lei que criou no Estado o Programa Permanente de Prevenção ao Alcoolismo e é membro da Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. "O alcoolismo e o uso de drogas como o crack são graves problemas sociais, destroem lares, famílias e exigem união de esforços para sua superação", afirmou.

Segundo o presidente da associação, a entidade auxiliou na recuperação de mais de 1.500 alcoólicos. "O importante é recuperar essas pessoas para suas famílias, filhos, trabalho, para uma nova vida.", disse Alceu.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp