Parlamentares lutam por creche no Jardim Zaíra


28/04/2015 19:37 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo e Sandra Regina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) se reuniu com a vereadora de Mauá, Sandra Regina, para atuarem em conjunto pela construção de uma creche estadual nas proximidades da rua Deise, no Jardim Zaíra. O encontro ocorreu na tarde de 27/4, no escritório da deputada.

Vanessa encaminhou ofício ao secretário de Educação do Estado, Herman Voorwald, solicitando uma unidade de ensino para atender as mães que moram no Jardim Zaíra. "Mauá tem uma demanda de 3 mil crianças em fila de espera por uma vaga em creche. A necessidade por mais uma unidade na cidade é real. Por isso vou lutar junto ao governo do Estado para conseguir não somente essa unidade, mas outras também", disse a deputada.

O Jardim Zaíra foi escolhido para construção porque é o bairro mais populoso de Mauá - cerca de 25% dos munícipes moram no Jardim Zaíra. "As mães precisam ter um local seguro para deixar seus filhos enquanto elas saem para trabalhar", completou a deputada.

Sandra Regina explicou que Vanessa sempre tem olhar atento para a educação. "A parlamentar tem cobrado ação do governo estadual em todos os pedidos que encaminhei a ela", destacou a vereadora.

vanessadamo@al.sp.gov.br

alesp