Reunião preparatória discute relançamento da Frepem

Frente quer ajudar a construir políticas públicas de apoio ao empreendedorismo
28/04/2015 22:16 | Da Redação Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Itamar Borges, ao microfone <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Relançamento da Frepem é debatida em reunião preparatória <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entre os objetivos da frente estão propor leis, articular e construir políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e às pequenas e microempresas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A coordenação da frente será do deputado Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião na manhã desta terça-feira, 28/4 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário de relançamento da Frepem " Políticas de Apoio ao Empreendedorismo vai marcar uma nova etapa de trabalhos da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. Em reunião preparatória realizada nesta terça-feira, 28/4, com a participação de representantes de diversas entidades relacionadas ao tema, foram discutidas estratégias de montagem do evento e de atividades da frente.

O relançamento da Frepem será no próximo dia 25/5, às 14h30, e novamente a coordenação será do deputado Itamar Borges (PMDB). "Entre os objetivos da frente estão propor leis, articular e construir políticas públicas de apoio ao empreendedorismo e às pequenas e microempresas", adiantou Borges.

Estiveram presentes à reunião representantes da Abimaq, Banco do Povo, Cepam, Junta Comercial, Centro Paula Souza, Associação Paulista de Municípios, Sescon, Fecomerciários, secretarias estaduais e entidades de apoio a microempresários, entre outros.

Foi distribuída aos presentes uma pauta de trabalhos para 2015, aberta ao recebimento de contribuições por parte das entidades parceiras até o próximo dia 30/4. A coordenação desse trabalho está a cargo de Silvério Crestana, representante do Sescon e secretário executivo da frente. "Essa pauta deve ser permanentemente atualizada, até porque as políticas públicas vão evoluindo", acrescentou Borges.

Um resumo da pauta e suas contribuições deverá se consolidar na Carta de São Paulo, documento a ser divulgado no relançamento da frente, com as propostas defendidas pela Frepem. Na ocasião também deverão ser renovados termos de cooperação com entidades como o Sebrae. A formalização de parcerias através desses termos de cooperação foi considerada por Itamar Borges uma das inovações levadas a cabo pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

alesp