Acelerador linear para a radioterapia do HC-RP


29/04/2015 16:03 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Harley, Gasparini e Luiz Eduardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) recebeu, em seu escritório regional de Ribeirão Preto, a visita do professor Harley Francisco de Oliveira, responsável pelo serviço de radioterapia do Hospital das Clínicas de Faculdade de Medicina da USP-RP, que relatou a situação desse serviço. Apesar de bem equipado e de contar com profissionais altamente qualificados, o serviço de radioterapia tem espera de 2 a 3 meses para o início do tratamento, o qual pode ficar comprometido.

A solução apontada pelo dr. Harley, que estava acompanhado do jornalista Luis Eduardo Rebouças, foi a aquisição de um acelerador linear, para tratar com mais agilidade os pacientes com câncer. Trata-se de um equipamento complexo, mas de eficácia comprovada no controle do câncer, no prolongamento da vida útil e, sobretudo, na melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Gasparini comprometeu-se a levar o pleito ao secretário estadual da Saúde, David Uip.

"Vou reivindicar um atendimento prioritário a essa solicitação, pois se trata de uma questão de vida ou morte", disse o deputado.

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp