AME Amparo será entregue no fim do semestre


29/04/2015 18:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Construção do AME Amparo atende reivindicação de Edmir <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo confirmou, por meio da Secretaria da Saúde, que deverá concluir até o fim deste semestre as obras de infraestrutura predial e os serviços de acabamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Amparo. Essa iniciativa atende reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar informou que o local disponibilizado pela prefeitura está com 95% das atividades concluídas. O AME Amparo foi construído com base numa estrutura pré-moldada com quatro pavimentos favorecendo a planta livre, sem que haja interferência de colunas. "Na prática, significa que a planta poderá ser alterada sem prejuízos ao atendimento à comunidade."

O local terá um pátio com 3,5 mil metros quadrados, que contempla o estacionamento, sala de espera e recepção com sanitários para pacientes. Também será equipado com fraldário, espaço para atendimento às crianças, lanchonete e entrada privativa para ambulâncias com espaço reservado para cadeiras de rodas e desembarque de macas.

"Haverá dois elevadores e três escadas que irão possibilitar acesso aos demais pavimentos e assegurar a evacuação em caso de emergência. O primeiro andar será destinado ao atendimento médico e aos exames, com 66 cômodos, entre eles 27 consultórios. O segundo andar será ocupado pela parte operacional e administração com setores distintos, sendo um exclusivo da farmácia", completou Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp