Joanópolis inicia terraplenagem para construção de creche-escola


29/04/2015 11:37 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Área destinada à construção da unidade educacional foi doada pela prefeitura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Joanópolis iniciou neste mês o serviço de terraplenagem de área destinada à construção de uma unidade do Programa Creche-Escola, desenvolvido pelo Poder Executivo por meio das secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social. A construção foi indicada pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM).

A unidade de Joanópolis receberá R$ 1 milhão em investimentos do Estado e terá capacidade para receber 70 crianças de até cinco anos de idade que ainda não são atendidas por creches do município. "Esse programa foi lançado quatro anos atrás pelo governo do Estado. O convênio com a prefeitura, no entanto, foi assinado um ano depois (13/3/2012)", disse Edmir.

O programa tem por finalidade ampliar o atendimento às crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. "A unidade está sendo construída na região central de Joanópolis, mas irá atender preferencialmente as crianças que moram em áreas afastadas, bem como as que vivem na zona rural", completou.

O parlamentar destacou que o benefício atende a reivindicação dos gestores públicos municipais e também do presidente local do Partido Democratas, Mauro Garcia. "Na época, ele [Garcia] foi um dos principais responsáveis em reunir os documentos necessários para a formulação do contrato entre Estado e município", garantiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp