Mesa Diretora visita Tribunal de Justiça Militar


29/04/2015 20:52 | Da Redação Josué Rocha Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Mesa Diretora da Assembleia visita Tribunal de Justiça Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid e Fernando Capez durante entrevista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Fernando Capez  e  Edmir Chedid ressaltaram  a eficiência na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça Militar, em visita protocolar àquele órgão na manhã desta quarta-feira, 29/4. <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid durante entrevista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa Diretora da Assembleia visita Tribunal de Justiça Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, e o 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid, ressaltaram a eficiência na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça Militar, em visita protocolar àquele órgão na manhã desta quarta-feira, 29/4.

Os parlamentares, recepcionados pelo juiz Paulo Adib Casseb, presidente do TJM, e outros magistrados ouviram explanação sobre as especialidades da Justiça Militar e enalteceram o trabalho desenvolvido naquela corte. Casseb afirmou que o TJM de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça por terem cumprido a meta de darem prioridade no julgamento de casos que versassem sobre corrupção.

Capez ponderou que sem essa rapidez da Justiça Militar, os pilares da hierarquia e disciplina da Polícia Militar fatalmente seriam afetados. O presidente prometeu a mesma celeridade na apreciação da pauta apresentada por Casseb. Um dos anteprojetos do magistrado prevê a readequação de cargos pelas novas necessidades impostas pelo processo judicial eletrônico implantado recentemente no Estado.

Chedid considera que "essa celeridade e eficiência apresentadas pelo TJM paulista são um exemplo para todo o país". O parlamentar finalizou agradecendo a cordialidade e o apreço demonstrados pelos magistrados à Assembleia Legislativa, ressaltando a necessidade de os órgãos públicos trabalharem em harmonia em prol da sociedade.

alesp