Alto número de infectados pela dengue preocupa parlamentar


30/04/2015 17:48 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Deputado aprova ajuda de soldados do Tiro de Guerra no combate à dengue em Guarulhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169760.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recorde histórico dos casos de dengue no Estado de São Paulo preocupa Gileno Gomes (PSL), que integra a Comissão de Representação para acompanhamento dos casos da doença no Estado.

Em Guarulhos, cidade onde o parlamentar possui residência, de janeiro a abril deste ano já foram registrados 4.066 casos, sendo 2.129 só na região de São João/ Bonsucesso. Felizmente, não há registros de mortes. "Moradores de várias regiões da cidade me ligaram falando que a preocupação é geral", disse.

O deputado disse que já falou diretamente com o Secretário da Saúde de Guarulhos, Carlos Derman, que também é o vice-prefeito da cidade. O secretário o informou as medidas tomadas, tais como: o auxílio de servidores de outras secretarias aos agentes de controle de zoonoses e a parceria dos 32 soldados da Força Aérea Brasileira. "A partir do dia 4 de maio, 300 soldados do Tiro de Guerra local também vão ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue", adiantou. "Em todo o Brasil os números estão alarmantes. Muitos não aceitam, mas estamos vivendo uma epidemia de dengue".

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), São Paulo já registrou mais de 222 mil novos diagnósticos da doença. Já a Secretaria Estadual da Saúde informou que 98 pessoas morreram da doença e que 2/3 de todos os casos de dengue neste ano foram concentrados em apenas 30 municípios paulista, entre elas a capital paulista.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp