Visita de parlamentares ao Tribunal de Justiça Militar


30/04/2015 17:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Mesa Diretora da Assembleia visita TJM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), visitou nesta quarta-feira, 29/4, o Tribunal de Justiça Militar (TJM), em São Paulo. O presidente do Poder Legislativo, deputado Fernando Capez, também acompanhou o encontro. Na ocasião, os parlamentares destacaram a eficiência da instituição na prestação jurisdicional do TJM.

Eles foram recebidos por um grupo de magistrados, entre eles o presidente do órgão, juiz Paulo Adib Casseb, acompanharam algumas explicações sobre as especialidades da Justiça Militar e ressaltaram o trabalho desenvolvido pela corte militar.

Os tribunais militares de São Paulo, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul foram reconhecidos pelo Conselho Nacional de Justiça por terem cumprido a meta de prioridade no julgamento de casos envolvendo corrupção.

De acordo com Edmir Chedid, a celeridade e eficiência apresentadas pelo TJM paulista "é um exemplo para todo o país". O parlamentar também ressaltou a necessidade dos órgãos públicos atuarem em harmonia em benefício da comunidade, e agradeceu a consideração demonstrada pelos magistrados à Assembleia Legislativa.

Durante o encontro, os parlamentares afirmaram ainda que haverá rapidez por parte do Poder Legislativo na apreciação da pauta apresentada pelo presidente do TJM, que prevê readequação de cargos pelas novas necessidades impostas pelo processo judicial eletrônico implantado no Estado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp