Bancada petista é contra extinção da Sutaco


04/05/2015 10:10 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Extinção da Sutaco será prejudicial, diz Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi colocado em votação na quarta-feira/ 29/4, o Projeto de Lei 681/2013, de autoria do governador Geraldo Alckmin, que prevê a extinção da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). A deputada Márcia Lia utilizou a tribuna em nome da Bancada do PT para se manifestar contra o projeto.

Segundo ela, para cumprir suas metas de redução de despesa, o governo propõe a extinção dessa autarquia cuja atividade tem importante impacto social.

"O governo investe na Sutaco algo em torno de R$ 4 milhões. Um valor irrisório perante o Orçamento do Estado mais rico da nação. A redução de gasto será pequena, mas o impacto no trabalho realizado desde 1970 será enorme", destacou Márcia Lia.

De acordo com a deputada, o governo paulista, ao ver a necessidade de redução de gastos, corta exatamente nas políticas públicas essenciais, como educação, saúde, cultura, esporte.

Segundo Márcia Lia, o PT apresentará emendas para melhorar o Orçamento quer seja na cultura, na educação, no esporte e outras políticas públicas que dão sustentação social e ajudam a retirar os jovens da criminalidade. "O PT é contra esse projeto e é contra o sucateamento que o governo está promovendo na cultura, uma área importante das políticas públicas para inserção social e construção da cidadania."

Depois do protesto dos artistas presentes e dos deputados do PT e da oposição ao governo Alckmin, não houve quórum para votação do projeto.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp