Liberados R$ 118 milhões do Fundo de Recursos Hídricos


04/05/2015 17:49 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni com diretores do Sindicato Rural de Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Municípios, órgãos estaduais e entidades da sociedade civil assinaram mais de 296 contratos com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), para liberação de mais de R$ 118 milhões para serem empregados em planos e obras para proteção e recuperação dos recursos hídricos, além de melhorias no saneamento em todas as regiões do Estado. Serão investimentos em obras de controle de perdas em redes de abastecimento, construção de estação de tratamento de esgoto, implantação de galerias de águas pluviais, projetos educacionais, recuperação de nascentes e matas ciliares. Os empreendimentos devem obedecer às metas estabelecidas pelos comitês de bacias e estar em consonância com o Plano Estadual de Recursos Hídricos. A cerimônia foi no Palácio dos Bandeirantes.

Presente no evento, o governador Geraldo Alckmin elogiou o trabalho do deputado Edson Giriboni (PV), ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, citando em seu discurso dois programas criados pelo deputado como exemplos de ações no setor: o Água É Vida, pelo qual são instaladas Unidades Sanitárias Individuais (USIs) em comunidades isoladas, predominantemente rurais; e o Se Liga na Rede, que atende famílias com renda de até três salários mínimos, com a ligação à rede de esgoto paga pelo governo. "O objetivo desses programas é levar saneamento e qualidade de vida para os mais necessitados, ajudando a despoluir rios e córregos" explicou Giriboni.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp