Incentivos para produções culturais em Mauá e região


04/05/2015 16:00 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Ana Maria, Atila, José Roberto Sadek, João Manoel e João Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em encontro com o secretário-adjunto de Cultura de São Paulo, José Roberto Sadek, Atila Jacomussi (PCdoB) discutiu a viabilidade de novos incentivos para fomentar as produções culturais da cidade de Mauá e região. Na reunião também estavam presentes o membro da equipe da Secretaria de Estado da Cultura que organizou o encontro, João Manoel, a presidente da Banda Lyra de Mauá, Ana Maria de Freitas, e o presidente da escola de samba mauaense Unidos do Silvia Maria, João Paulo. O encontro foi realizado na quinta-feira, 30/4, na sede da secretaria.

O secretário apresentou ao deputado diversos programas e ações de estímulo à cultura e afirmou que tanto a banda quanto a escola de samba podem apresentar seus projetos nos editais disponíveis. "Estando com os documentos da entidade em dia, qualquer instituição cultural pode participar e requerer incentivos para realizar produções culturais", revelou Sadek.

Jacomussi ressaltou a força da Banda Lyra de Mauá no cenário cultural nacional, lembrando que a instituição completa 81 anos em 2015 e é a única pentadecacampeã nacional (conquistou 15 vezes o título). "A Banda Lyra e as escolas de samba de Mauá são importantes para o desenvolvimento da cultura local e também exercem um papel fundamental na sociedade. Vou acompanhar e colocar nosso mandato à disposição de todos para quaisquer orientação e suporte", finalizou Jacomussi.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp