Reunião no Sebrae discute turismo


04/05/2015 17:50 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone em reunião no Sebrae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) se reuniu em São José do Rio Preto com o diretor regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Marcos José Amancio, e com a analista Lidiane Gibin, para falar sobre o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que promove mudanças no sistema de designação de estâncias turísticas e cria o município de interesse turístico no Estado. O projeto foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

Bolçone, que integra a Frente Parlamentar de Apoio, explicou que as alterações foram debatidas durante três anos com prefeitos, vereadores, profissionais, empresas e órgãos públicos ligados ao turismo. "Tenho trabalhado junto aos prefeitos para que adotem o turismo como estratégia de desenvolvimento local", disse o deputado. Pelo projeto, os municípios deverão seguir alguns critérios, como criar o Conselho Municipal de Turismo, demonstrar o potencial turístico, contar com rede hoteleira, restaurantes e serviço médico emergencial de assistência médica. Todas as cidades, exceto as estâncias já existentes, poderão participar.

Bolçone disse que a reunião no Sebrae serviu para esclarecer os principais pontos do projeto. "Como entidade que estimula e apoia o desenvolvimento regional, [o Sebrae] será um grande parceiro na implementação das importantes alterações contidas neste projeto".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp