Deputada e prefeito apresentam demandas ao Centro Paula Souza


05/05/2015 17:43 | Da assessoria do deputado Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Reunião entre Laura Laganá, Amary e Erinaldo Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169848.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 4/5, com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e com o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, para levar reivindicações relacionadas às fatecs e etecs de Sorocaba e Votorantim. A reunião foi resultado da visita da deputada Maria Lúcia Amary à diretoria da Fatec de Sorocaba, em março deste ano.

A parlamentar pediu prioridade para a liberação do Programa Bolsa Permanência, que irá atender aos estudantes em estado de vulnerabilidade socioeconômica. O programa é uma emenda de autoria da deputada. Laganá acredita que poderá ser aprovada ainda neste ano por meio do governo do Estado. Durante a reunião, a deputada também obteve informações que o processo de licitação da merenda para os alunos das etecs de Sorocaba está em andamento.

Com relação à Votorantim, o prefeito Erinaldo tratou de um espaço melhor para a Etec da cidade, hoje com capacidade para atender 450 estudantes, e da possibilidade de a cidade de Votorantim possuir um curso técnico de Construção Civil da Fatec, em função da vocação da cidade. O Centro Paula Souza se comprometeu a estudar as duas questões e priorizará a cidade na lista de liberação para construção de novas fatecs no Estado de São Paulo.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp