Vale do Ribeira pode ter incremento no turismo


05/05/2015 16:33 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado e Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR, participou, no dia 29/4, no Palácio dos Bandeirantes, da solenidade de sanção do Projeto de Lei Complementar (PLC) 32/2012, que estabelece critérios para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico. O projeto foi aprovado no dia 8/4 pela Assembleia Legislativa e o parlamentar foi coautor da legislação e está confiante de que medida será um marco para o setor de turismo no Estado.

"Esta lei possibilitará ampliar a classificação de cidades que poderão ter acesso aos recursos ao Fundo de Melhorias nas Estâncias, para melhorar seus atrativos e potencializar suas infraestruturas necessárias para que os turistas tenham acesso facilitado", ressaltou o parlamentar.

O deputado apresentou o projeto de lei, que classifica os municípios de Miracatu, Jacupiranga, Pedro de Toledo, Registro e Pariquera-Açu como de interesse turístico. "Vamos iniciar o trabalho junto a estas prefeituras para reunir toda a documentação necessária para anexar ao projeto de lei que apresentamos, conforme prevê a nova legislação", argumentou.

Durante a solenidade, o governador enalteceu as potencialidades do Estado. "Recebemos um grande volume de turistas no Brasil. Temos grandes atrativos como praias, estâncias hidrominerais, turismo religioso e outros que ajudam a fomentar nossa economia", comentou. Hoje, o turismo representa 4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e gera mais de 1 milhão de empregos diretos.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp