São Paulo inclui Copa Judô no calendário oficial


05/05/2015 16:54 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Alckmin (centro) e deputados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169889.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) participou, no dia 4/5, juntamente com os colegas de partido Gilmaci Santos, Sebastião Santos, Jorge Wilson e o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, da cerimônia que incluiu a Copa Judô no calendário oficial da secretária de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. "Aprendi a respeitar os mais velhos, a ter um bom convívio social, a valorizar a vida, no judô", comentou o secretário Jean Madeira.

Cerca de mil judocas lotaram o Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes para homenagear o governador Geraldo Alckmin, com um quimono e uma faixa preta do judô. "Hoje a sede do governo está em festa. O judô hoje é a segunda modalidade esportiva do Brasil, ficando apenas depois do futebol", disse Alckmin que praticou judô na adolescência.

No evento foi apresentado também o Programa Judô para Todos, uma parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que pretende incentivar a prática da arte marcial também entre as pessoas com deficiência intelectual. O programa vai contemplar inicialmente a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento social. "Essa iniciativa é muito importante por promover a inclusão social", comentou a presidente da Abads, Maria Rosas.

"Faço parte da Comissão de Assuntos Desportivos e apoiamos a inclusão de todos na prática esportiva, uma ferramenta importante para a integração social e a prevenção", comentou Moura.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp