Sabesp analisa reivindicações de Joanópolis e Vargem


05/05/2015 17:44 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid, Jerson Kelman e Mauro Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169909.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp confirmou, no dia 4/5, que iniciou a avaliação das reivindicações do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), que poderão resultar na implantação de redes coletoras de água e esgoto, bem como na liberação dos investimentos necessários para a instalação de reservatórios em Joanópolis e Vargem.

A confirmação ocorreu durante reunião entre o parlamentar e o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, realizada na sede da empresa, que também contou com a participação do presidente do DEM de Joanópolis, Mauro Garcia. "Neste encontro pudemos demonstrar a importância da intervenção da Sabesp nos municípios", complementou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que entre os principais itens tratados estiveram a implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Moretti 1 e 2, em Joanópolis, e da rede coletora de água e esgoto do Bairro do Guaraiuva, em Vargem. "Para este último município defendemos ainda a necessidade de implantação de rede de água para os bairros dos Cunhas, Moura e Piúca", disse.

A avaliação das reivindicações deverá estar concluído em até 30 dias pela Sabesp. Na prática, por se tratar de uma análise, ainda não existe uma estimativa referente aos valores que poderão ser destinados aos municípios. "Estamos dependendo deste trabalho da Sabesp e de sua aprovação para chegarmos aos investimentos nos municípios", garantiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp