Sancionado projeto que cria 140 municípios de interesse turístico


05/05/2015 20:02 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Amauri Sodré, Edmir Chedid, André Bozola e Lauro de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169932.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que amplia o número de municípios de interesse turístico beneficiados com o Fundo de Melhorias das Estâncias. A solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com o governador Geraldo Alckmin e o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, todos os municípios, exceto as estâncias já existentes, poderão concorrer ao ingresso neste grupo. Para participar, deverão preencher alguns critérios, como demonstrar potencial turístico, ter conselho municipal na área, serviço médico emergencial, assim como os serviços de hospedagem, alimentação, transporte e segurança.

"Considero que esta seja uma lei importante, pois resultará na geração de emprego para a comunidade e de renda aos municípios. Afinal, como destacou o próprio governador Geraldo Alckmin durante sua sanção, o turismo ainda é o emprego que pode ser gerado com menor investimento de capital. Todos temos o que comemorar com a iniciativa", disse Edmir Chedid.

O parlamentar também destacou o empenho demonstrado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que, segundo ele, demonstrou rapidez em analisar e aprovar o Projeto de Lei Complementar. "O Poder Legislativo tem realizado um importante trabalho à comunidade. Estamos atentos às necessidades e em sintonia com o Estado", complementou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp