Fórum debate geração de energia


06/05/2015 18:16 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando fala no Fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), que preside a Frente Parlamentar do Gás Natural, participou, na manhã de 5/5, do Fórum Cogen " CanalEnergia, realizado em São Paulo. O Fórum abordou, entre diversos assuntos, as oportunidades do potencial de geração distribuída para instalar até 21 GW no país, propondo soluções concretas como a criação do VR-GD e a realização de leilões a serem promovidos pela Aneel, entre outras iniciativas importantes.

O evento reuniu os principais players desse mercado, incluindo indústria, consumidores, governo e toda a cadeia de GD no Brasil. Morando participou do Painel 1, em que foram discutidas políticas públicas para a geração distribuída.

Desse painel também participaram o presidente do Conselho Diretor da Cogen, Sergio Luiz da Silva (moderador), o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, o assessor da Superintendência de Regulação Econômica e Estudos do Mercado, Ricardo Simabuku, e o diretor da NOS, Hermes Chipp.

omorando@al.sp.gov.br

alesp