Taboão é opção viável para instalação da Ceagesp


06/05/2015 18:21 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Damasio (dir.) em reunião na Ceagesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Damasio (PR) esteve, no dia 29/4, com Mário Maurici de Lima, diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), para conhecer um pouco mais do funcionamento do entreposto e das dificuldades que enfrenta.

Lima está há 54 anos no local, que passou por grande expansão imobiliária, tornando a logística bastante complicada; os pavilhões ficaram obsoletos e os boxes não comportam mais a demanda. Com tantos problemas, discute-se há algum tempo a mudança de endereço, mas a falta de recursos é um entrave para esta empresa pública de direito privado que funciona dentro de três ruas, totalizando 740 mil metros quadrados. Lima informou ao deputado que uma empresa de consultoria foi contratada para avaliar o mercado e, com base, nestas informações, ver qual direção tomar.

Coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão, Damasio apresentou a área como uma opção para a instalação da Ceagesp. O parlamentar destacou pontos positivos, como a excelente localização da área, a infraestrutura do local, a disponibilidade de espaço e a proximidade com um grande número de produtores que abastecem o entreposto."O assunto é complexo, mas vou carregar essa bandeira para que este importante polo de negócios possa se adequar aos tempos modernos e se expandir, gerando ainda mais oportunidades, emprego, renda e desenvolvimento", declarou Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp