Ampliação de projetos em Bragança Paulista


06/05/2015 18:31 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Gislene Bueno, Chedid, Flora Brito, Márcia Andriani e Amauri Sodré<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Estado poderá liberar recursos à ampliação de programas e projetos instituídos pela ONG Faros da Ajuda, de Bragança Paulista, conforme reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM). O intuito também é expandir as atividades desenvolvidas gratuitamente à comunidade dos demais municípios do entorno.

A ampliação está fundamentada na melhoria do atendimento, que envolve a compra de equipamentos básicos, como aparelho de raio X, e a transformação da clínica mantida pela ONG num hospital veterinário. "A meta é ser referência regional no atendimento veterinário gratuito", complementou a presidente da Faros, Márcia Andriani.

A Faros é uma associação de proteção aos animais, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo a execução de um trabalho de reeducação da comunidade da Região Bragantina com relação à posse responsável de animais domésticos. "Temos um serviço especializado aos animais que estão em nosso abrigo para que tenham uma vida mais saudável", garantiu a presidente.

O parlamentar explicou que a reivindicação foi encaminhada para análise do Estado. "Esperamos que o Poder Executivo, responsável pela liberação dos investimentos às entidades sociais, possa compreender a importância das atividades realizadas pela ONG e atender nossa reivindicação. Afinal, a Faros tem sido referência na Região Bragantina", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp