Luta pela saúde em São Paulo


06/05/2015 13:09 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Moura (2º a partir da dir.), com equipe da Abrale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Wellington Moura (PRB) visitou a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), no dia 30/4. Na ocasião participou de uma reunião com a presidente e o diretor da entidade, Merula Steagall e Fábio Fedozzi, e o advogado Francisco Tadeu Souza, especialista em direito médico. O objetivo da visita foi apoiar o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, que visa promover discussões sobre a doença no Brasil. A entidade, através da presidente, entendeu ser importante o tratamento global, e aos poucos formaram comitês da multidisciplina, que aproxima profissionais das diferentes especialidades, e hoje contam com os seguintes comitês: psicologia, enfermagem, serviço social, nutrição, odontologia e terapia ocupacional.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer mata pelo menos 8 milhões de pessoas todos os anos, e 14 milhões de novos casos são registrados anualmente no mundo.

"Quero dar sequência ao diálogo com as entidades de pesquisa e tratamento contra o câncer, iniciado pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira", comentou Moura.

O deputado é o coordenador da Frente Parlamentar da Saúde, e busca, a partir de uma visão geral do sistema de saúde, os multifatores que elevam o gasto estadual com saúde, apontando medidas e leis, no que for cabível; que colabore com a diminuição do problema em todos os setores envolvidos.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp