SSP poderá aumentar efetivo de polícias em Bragança Paulista


06/05/2015 20:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Audiência foi realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, confirmou nesta terça-feira, 5/5, que poderá aumentar o efetivo das polícias Civil e Militar de Bragança Paulista conforme indicação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM). O aumento do efetivo policial no município tem sido uma das principais reivindicações do parlamentar.

A confirmação ocorreu numa audiência, que também contou com os vereadores Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Jorge Luís Martin (Jorge do Proerd) e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, todos integrantes da Comissão Especial da Segurança Pública instituída pela Câmara Municipal a fim de analisar e propor sugestões de melhorias à municipalidade.

Além do aumento do efetivo, inclusive com a designação de delegados de polícia, o parlamentar destacou a importância de apoio aos órgãos do Tribunal de Justiça. "É preciso mais PMs no fórum. Isso será possível com a Atividade Delegada " que permite o trabalho de PMs em horário de folga " e de mais um concurso público", comentou.

Edmir Chedid também defendeu o retorno da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da PM a Bragança Paulista. Atualmente, o serviço está centralizado em Campinas. "Caso isso ocorra, poderemos implantar na comunidade um serviço conjunto entre os órgãos de segurança pública e de Defesa Civil. Isso resultará em mais agilidade nos serviços de resgate de vítimas".

echedid@al.sp.gov.br

alesp