Secretário de Estado recebe demandas da agricultura


06/05/2015 15:01 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Audiência aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia (PPS) reuniu-se nesta terça, 5/5, com os prefeitos de Pongaí, Adilson Brumati, de União Paulista, Marli Padovezi, e com o presidente da Câmara de Cordeirópolis, Davi Bertanha, para audiências com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. A ideia de intermediar os encontros foi para possibilitar o encaminhamento de questões importantes para as cidades ligadas à pasta. "Estamos vivendo uma crise econômica e financeira intensa e os municípios talvez sejam os mais prejudicados com a falta de recursos. Por isso é essencial acompanharmos os anseios de cada cidade e buscar, sempre que possível, contribuir com soluções reais e viáveis", analisa o deputado.

Entre as demandas de Pongaí, estão a aquisição de trator, balança de caminhões e também um barracão, além de solicitações em benefício de pequenos produtores.

União Paulista também solicitou um trator e ainda uma roçadeira, além de incentivos via Programa de Microbacias (convênio entre o Governo do Estado e o Banco Mundial executado pela CATI), mediante apresentação de proposta pelo município.

Já Cordeirópolis fez um pedido de concessão à Associação dos Agricultores do Bairro do Cascalho, de parte da Casa da Agricultura da cidade, a fim de que seja criado uma espécie de entreposto para a entrega de verduras utilizadas na merenda escolar municipal.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp