Experiência aliada à juventude estará à frente da Comissão de Constituição e Justiça

Célia Leão preside a CCJR pela segunda vez, ao lado de Caio França, com apenas 26 anos
06/05/2015 20:35 | Da Redação: Keiko Bailone Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Célia Leão é eleita para a presidência da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169973.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris, Caio França e Marcos Zerbini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169976.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta quarta-feira, 6/5, da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169977.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169978.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg169979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CCJR reuniu-se nesta quarta-feira, 6/5, para a eleição do presidente e vice, que estarão à frente dos trabalhos dessa Comissão no primeiro biênio desta legislatura. Por indicação do deputado Marcos Zerbini (PSDB), a deputada Célia Leão foi eleita, por unanimidade, para a presidência. A seguir, da mesma forma, por indicação do deputado Carlos Cesar (PSB), Caio França foi escolhido para a vice-presidência.

Ao agradecer aos membros da CCJR, Célia Leão, em seu sétimo mandato (foi eleita para uma vaga neste Parlamento pela primeira vez em 1990), lembrou que há dez anos já havia presidido a CCJR. Prometeu a todos os parlamentares, suplentes ou titulares, a mesma prerrogativa e enalteceu o fato de a CCJR ser a comissão por onde tramitam todos os projetos de lei apresentados pelo Executivo, por parlamentares ou de iniciativa popular. "Nosso trabalho é grande", assinalou.

Caio França disse estar "animado e com muita vontade para trabalhar" e agradeceu aos colegas que contribuíram para que seu nome fosse acolhido no cargo de vice-presidente.

Vários membros da CCJR se pronunciaram: Afonso Lobato (PV) afirmou que os parlamentares renovam as esperanças a cada mandato, fazem uma autocrítica, e o mesmo ocorre quando se iniciam os trabalhos de uma comissão; Rodrigo Moraes (PSC) observou que havia ocupado a vice-presidência da Comissão de Fiscalização e Controle na gestão anterior ao lado de Célia Leão, então presidente, e afirmou sua disposição em aprovar os bons projetos de lei para o Estado de São Paulo; Antonio Salim Curiati (PP), José Américo (PT), Gilmaci Santos (PRB), Marcos Zerbini (PSDB) e Milton Vieira (PSD) saudaram a presidente e o vice. Também são membros da CCJR os deputados Professor Auriel (PT), André Soares (DEM) e Roque Barbiere (PTB).

alesp