Dia D contra a gripe no sábado em todo o Estado


07/05/2015 19:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Campanha vai vacinar 11,8 milhões de pessoas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde realizará neste sábado, 9/5, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Postos de Saúde da Família (PSFs) estarão abertos entre 8h e 17h, mesmo período de atividade dos serviços volantes já disponibilizados pelo governo do Estado em parceria com as prefeituras.

A expectativa, de acordo com o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), é imunizar 11,8 milhões de pessoas até o dia 22/5, quando se encerra a campanha. "O número corresponde à meta de 80% definida pelo governo do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa, dos 14,7 milhões de paulistas que formam o público-alvo", disse.

A dose estará disponível aos bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também serão imunizados os idosos a partir dos 60 anos, as gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, bem como os pacientes diagnosticados com doenças crônicas.

O parlamentar reafirmou que a vacinação é essencial para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves. "A vacina não tem capacidade alguma de provocar gripe em quem tomar a dose, pois é composta apenas de partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. Espero que todos possam comparecer ao Dia D", concluiu Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp